Was Aviação, Manutenção de aeronaves, aeronaves agrícolas, aeronaves executivas

MANUTENÇÃO DE AERONAVES

Excelência e Segurança em Serviços
Tudo Homologado pela ANAC

Conheça nossos serviços

Nossos Serviços

Somos homologados pela ANAC e DINACIA para manutenção dos maiores fabricantes de aeronaves. Nosso compromisso em fazer uma manutenção com alto padrão de qualidade, torna a aeronave segura para o piloto e passageiros, eficaz para o operador e a W.A.S Manutenção de Aeronaves é a escolha certa!

Was Aviação, Manutenção de aeronaves, aeronaves agrícolas, aeronaves executivas
  • Inspeções e manutenções programadas e não programadas para os principais fabricantes de aeronaves executivas.
  • Reparo estrutural de aeronaves metálicas.
  • Manutenção de motores turboélice da linha Pratt & Whitney PT6A agrícola e executivos até o nível HSI (Hot Section Inspection).
  • Revisão geral em Trem de Pouso.
  • Realizamos instalações, Aferições e Reparos nos componentes Aviônicos.
  • Reparo, Pintura, Personalização, Higienização, Polimento Técnico.
  • Reforma de Estofamento e Interiores.
  • VTI (Vistoria Técnica Inicial) e VTE (Vistoria Técnica Especial).
  • Hangaragem.
  • CVA (Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade).

LINHA: KING AIR

A W.A.S é homologada pela ANAC para atender toda a linha KING AIR – (exceto B350).
O King Air é realmente o Rei dos Ares. Desde a década de 70, permanece com sua linha de montagem ativa, sempre evoluindo e atendendo à classe dos agropecuaristas, construtores civis, varejistas, entre outros, com toda comodidade de um avião que pode pousar em pistas de terra ou de asfalto. Uma aeronave segura, confortável e versátil, que há muitos anos é protagonista da aviação executiva do mundo. E que agora tem manutenção garantida aqui em Sorocaba-SP, com a W.A.S. Aeronaves.
Fizemos um grande investimento em maquinário, ferramental e capacitação técnica, contando com profissionais de mais de 20 anos de experiência com esse tipo de aeronave executiva, em diversos modelos. Conte conosco para manutenção da sua aeronave King Air e seus respectivos motores.

Revisão geral em trem de pouso

O trem de pouso e seus componentes é uma das partes do avião que mais recebem atenção. O conjunto passa por um processo de manutenção mais profundo, onde é retirado da aeronave, desmontado, efetuado inspeção geral de todos os componentes e depois é submetido ao Check de Trinca, seguindo todos os critérios de manutenção conforme Manual de Manutenção de cada modelo de aeronave. “Os processos de manutenção garantem o funcionamento do sistema de forma segura e prolonga a vida útil do equipamento’’. Nossa oficina conta com todo o ferramental necessário, manuais técnicos atualizados e equipe de manutenção pronta para entregar um excelente serviço. Conte com quem entende do assunto e garanta um pouso seguro.

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INSPEÇÕES de HSI

Uma boa manutenção de motores de aeronaves para turbofans e turboélices inclui a inspeção da seção quente.

Aqui está o que você deve saber sobre o processo:

Quais partes estão envolvidas?
Uma inspeção de seção quente (HSI) envolve examinar a condição de uma série de peças-chave do motor, incluindo as palhetas da turbina, a câmara de combustão, os estatores, os anéis das palhetas, o disco da turbina do compressor e os segmentos da cobertura.

Realizamos inspeções de HSI (Hot Section Inspection) nos motores modelo PT6: PT6A – 11 / 15AG / 20 / 21 / 27 /28 / 34 / 34AG / 52 / 60 / 60AG / 114A / 135 / 135A.

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Avionics:

Com diagnóstico preciso e agil, oferecemos a mesma garantia de qualidade dos serviços, já reconhecida na manutencão de aeronaves e motores.

  • Radar: Contando com o mais inovado sistema eletrônico de teste de radar e ainda com suporte para vários tipos de radares tecnológicos.
  • GPS / GNS / COMM / NAV: Com o moderno aparelho IFR4000 é possivel fazer a manutenção de diversos tios de rádio/Navegação.
  • Transponder / TCAS: Contamos também com o avançado aparelho IFR6000 permite diagnóstico e manutenção de todos os tipos de transponder modo A/C/S, além de todos os modelos de TCAS.
  • Instalação: Que tal atualizar o painel da sua aeronave e aumentar ainda mais a segurança de voo. Faça isso com quem entende do assunto.
  • Aferição: O Modelo 6300 é um versátil Testador Estático RVSM Pitot de 2 Canais destinado à Aviação Geral. Este equipamento é utilizado para efetuar check de vazamento e verificações de precisão nos sistemas Pitot Static dos aviões RVSM até 690 nós e 60.000 pés. As verificações de exatidão são normalmente realizadas em altímetros, airspeed e VSI’s (Climb).
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Clique e Confira nosso Portifólio:

  • AIRTRACTOR, INC – Modelos (Models) AT-402B, AT-502B, AT-504, AT-602 e (and) AT- 802A.
  • BEECHCRAFT CORPORATION – Modelos (Models) C90, C90A, C90GT, C90GTÍ, B90, E90, F90, 100, A100, B100, 200, 200T, B200, B200CGT, B200T, B200GT, 300, B300 e (and) B300C.
  • CESSNA AIRCRAFT COMPANY – Modelos (Models) 150, 150F, 172, 172A, 172B, 172C, 172D, 172E, 172F, 172G, 172H, 1721, 172K, R172K, 180, 180C, 180D, 180E, 180F, 180G, 180H, 182, 182C, 182F, 182G, 182H, 182J. 182K, 182L, 182M, 208, 208B, 310, 310B, 310C, 310D, 310F, 310G, 310H, 3101, 310J, 310K, 301L, 310N, 310P, 310Q, 310R, T310R, 500, 501, 525, 525A, 550, S550 e (and) 551.
  • CIRRUS DESIGN CORPORATION – Modelos (Models) SR20, SR22 e (and) SR22T.
  • MIELEC PZL – Modelo (Model) PZL-M18.
  • EMPRESA BRASILEIRA DE AERONÁUTICA S/A – Modelos (Models) EMB-110, EMB- 110C, EMB-110E, EMB-110K1, EMB-110P1, EMB-110P2, EMB-121A e (and) EMB-121A1.
  • INDÚSTRIA AERONÁUTICA NEIVA S/A – Modelos (Models) EMB-202, EMB-202A, EMB-710C, EMB-71 IA, EMB-711C, EMB-720, EMB-810C, EMB-810D e (and) EMB-820C.
  • LEARJET INC. – Modelos (Models) Learjet 55, Learjet 55B e (and) Learjet 55C, limitado a: inspeções programadas de 300 horas, 600 horas, 1200 horas e 2400 horas; inspeções especiais até 36 meses (limited to 300 hours, 600 hours, 1200 hours and 2400 hours scheduled inspections and up to 36 month special inspections).
  • LEARJET INC. – Modelo (Model) Learjet 60, limitado a: inspeções programadas de 300 horas, 600 horas, 1200 horas e 2400 horas; inspeções especiais até 36 meses e 12 anos (limited to 300 hours, 600 hours, 1200 hours and 2400 hours scheduled inspections and up to 36 month special inspections).
  • PIPER AIRCRAFT, INC. – Modelos (Models) PA-24, PA-24-250, PA-24-260, PA-24-400, PA-28R-180, PA-28R-200, PA-28R-201, PA-28R-201T, PA-28RT-201, PA-28RT-201T, PA-31-300, PA- 31-325, PA-31-350, PA-31T, PA-31T1, PA-31T2, PA-32-260, PA-32-300, PA-32R-300, PA-32R-301, PA-32R-301T, PA-34-200, PA-34-200T, PA-34-220T, PA-42 e (and) PA-42-720.
  • TWIN COMMANDER AIRCRAFT CORP. – Modelos (Models) 500-S, 690, 690A, 690B, 690C, 690D, 695 e (and) 695A.
  • HONEYWELL INTERNATIONAL INC. – Modelos (Models) TPE331-5, TPE331-5A, TPE331-5AB, TPE331-5U, TPE331-6, TPE331-6A, TPE331-10 e (and) TPE331-10T – Limitado as inspeções de até 900 horas (Limited to inspections up to 900 hours).
  • PRATT & WHITNEY CANADA, INC – Modelos (Models) PT6A-11, PT6A-15AG, PT6A-20, PT6A-21, PT6A-27, PT6A-28. PT6A-34, PT6A-34AG, PT6A-52, PT6A-60A, PT6A-60AG, PT6A- 114A, PT6A-135 e (and) PT6A-135A, exceto Revisão Geral (except Overhaul).
  • PRATT & WHITNEY CANADA, INC – Modelos (Models) PT6A-65AG e (and) PT6A-67AG limitados a Manutenção de linha (Limited to Line Maintenance).
  • PRATT & WHITNEY CANADA, INC – Modelos (Models) PT6A-41, PT6A-42, JT15D-1, JT15D-1 A, JT15D-1B, JT15D-4 e (and) JT15D-4D — Exceto Revisão Geral e HSI (Except Overhaul and HSI).
  • TEXTRON LYCOMING, AVCO CORPORATION – Modelos (Models) IO-540-K1J5D e (and) IO-540-K1G5.
  • TELEDYNE CONTINENTAL MOTORS – Modelo (Model) IO-550-E.
  • WILLIAMS INTERNATIONAL – Modelos (Models) FJ44-1A, FJ44-1AP, FJ44-2C e (and) FJ44-3 A — Limitado a manutenção de linha (Limited to Line Maintenance).
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soluções completas

para aeronaves agrícolas e executivas, dos mais variados fabricantes

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